Thursday, May 17, 2007

Patins em linha

Fui convidado para andar de patins em linha... Não conseguem imaginar as gargalhadas, as lágrimas a escorrerem pela cara abaixo. Peço desculpa a todos os aficionados da patinagem, mas eu não gosto de desportos arriscados. Eu gosto de desportos mais calmos como slide, rapel, bungee jumping, rafting, sky surfing...

O que temo não é o risco de me partir todo... É que andar de patins em linha sempre causou danos irreparáveis no meu ego. Tal como cair em plena Foz do Porto, enquanto miúdos de 5/7 anos passavam por mim a dar-me tanga «Olha papá! Ele não consegue andar!»

Uma das minhas memórias mais "felizes" ao andar de patins em linha, aconteceu quando ainda andava no secundário. Depois da hora do almoço íamos para o pavilhão andar de patins em linha. Parece tudo muito bonito até alguém ter a brilhante ideia (provavelmente depois de achar que por eu andar de patins com as mãos na parede e no chão, era só porque tinha a mania) de jogar basquetebol de patins!! É nesta altura que eu digo «Oupas, vamos lá!». Modéstia à parte, estou no "top 10" dos melhores jogadores de basquetebol da minha família, logo a seguir à minha mãe e imediatamente antes da minha avó. Misturando então as minhas duas especialidades, o que é que acontece? Tragédia!
Num momento de desequilibro, escorrego e tento-me agarrar a qualquer coisa que me passe a frente. Quem passava naquele momento à minha frente? Uma rapariga muito gira... A que é que eu me agarro? Não creio que preciso de dizer... Fico eu com as duas mãos muito juntinhas à minha frente, a rapariga muito vermelha e o tempo pára! Esta situação dura uns 5 segundos, até que eu me apercebo do que estou a fazer e tiro as mãozinhas com um «Ups! Desculpa, desculpa».

O meu desporto preferido desde então tem sido o “mudar de canal” e “levantamento do copo”.

Ainda hoje não consigo decidir se foi um momento feliz ou infeliz. A rapariga foi impecável comigo e em vez do grande estaladão com que eu contava levar, perguntou se eu estava bem... Alguém me consegue explicar isto????
Mas agora que penso melhor neste episódio, acho que vou comprar uns patins! =D

10 comments:

MadGatsu said...

LOOOOL...just...lol :P nunca me tinhas contado essa cena ó bronco.

Conejito said...

loooool Bora lá andar de patins pra foz... kero ver-te a por as mãos nas ... das tias!! ahahahaha

Xo said...

ves, so tens justificaçoes para comprar patins... dps criamos uma mailing list ja nao pra ir aos mandainaitesmubes mas sim pa combinarmos os dias pa andarmos a cair de patins na foz :D bora, venham todos! :D

Someone said...

LOL!!!
Os teus post sempre cheios de humor ;)

Pedro Vale said...

Agora acho um piadão, mas na altura... Pagava para estar noutro sitio qualquer :P

Metz said...

com a rapariga?8-)

Jox said...

Estás-te a esquecer da tua experiência na patinagem aos 9 anos em França... Uma falha no curriculum...

Pedro Vale said...

joana, acho que me estás a confundir com o meu bro ;)

MadGatsu said...

Sim sim joana. Isso fui eu. Essa so mesmo em video, senao ng acredita :D

Someone said...

O blog já merecia uma actualização, não? :)