Wednesday, May 2, 2007

Aparelhos com pilhas

É um fenómeno curioso aquele que parece possuir as pessoas quando certos aparelhos a pilhas deixam de funcionar...

Ontem deparei-me com um certo individuo, que começa a agitar vigorosamente o seu rato wireless!! A princípio pensei que estava a ter um ataque qualquer, até que ele diz: «Bah, ficou sem pilhas!». Para mim o pouco respeito que ainda tinha, acabou ali...
O que é que ele estava à espera de conseguir ao abanar o rato daquela maneira? Que as pilhas se trocassem sozinhas? Que carregassem? Sinceramente passa-me ao lado.

Outro aparelho que provoca reacções curiosíssimas quando fica sem pilhas, é o comando da televisão.
Já assisti a pelo menos três tipos de reacções:
- Maníaco dos botões, em que o personagem carrega violentamente em todos os botões, à espera que o comando "pense" qualquer coisa do género: «Hei, se ele está a carregar com tanta força, se calhar é melhor fazer alguma coisa!»
- A mira avariada, em que se aponta cuidadosamente o comando para a TV, enquanto pressiona os botões do comando. A única coisa que deve passar pela cabeça do actor deste filme é: «Queres ver que tenho de mandar afinar a mira disto?».
- Fúria descontrolada, no qual o utilizador do comando se comporta como um símio enfurecido batendo com o comando em todo o lado a vociferar frases como «Mas porque é que isto não funciona?!?».

Nota: Existe ainda o estilo "Harry Potter", que na minha opinião não passa de uma variante da reacção do tipo "A mira avariada". O comando é agitado no ar como se de uma varinha mágica se tratasse... Talvez na esperança de se a mira estiver avariada, que assim se consiga acertar no alvo!

Sinto a obrigação de revelar que sou mais um misto entre a versão “Maníaco dos botões” e “A mira avariada”.
Os aparelhos com pilhas deviam vir com avisos sobre os efeitos que têm na sanidade das pessoas…

3 comments:

Xo said...

Desculpa lá, mas uma das coisas mais irritantes possiveis é estares a trabalhar e de repente... puff, o teu rato morre pá vida... e tu ficas ali sem saber o que fazer, porque depois disso o que se segue? é o teclado que pifa a seguir! O que mais apetece fazer é estrangulá-los, apertá-los com muita força e esperar que se engasguem com as pilhas que consomem :p
À parte disso, quando o meu comando da televisão "avaria", o truque é mesmo bater "levemente" com ele em qualquer coisa dura... e efectivamente tem mais uma semanita ou duas de energia :p

Anonymous said...

LOOOL!...ja me sinto honrado. as minhas pancas ate fizeram com que o meu irmao criasse mais um fantabulástico post....

Jox said...

É mesmo assim... Quem é que não aproxima os ouvidos da aparelhagem em vez das colunas quando a música está baixa? Nós somos assim...