Wednesday, April 25, 2007

Ardor no estómago

Azia...

Gostava de conhecer o génio que inventou a azia!
Devia estar em casa, a pensar numa forma odiosa qualquer de dar cabo da vida do vizinho que lhe calcou os canteiros de petúnias e malmequeres, quando pensou «Bom era que ele começasse a sentir assim um calorzinho no estômago! Assim um ardor que sobe pela garganta e parece que queima po'dentro... E vai-te dar quando te estiveres a divertir, a comer e a beber com os amigos!».
É simpático...

Para quem não conhece, tenho duas palavrinhas: sortudos!
Segundo o guru do conhecimento da Internet (aquele senhor inteligentíssimo que escreve os artigos todos da Wikipédia), a principal causa da azia é "(...) a alimentação inadequada, ou seja, a ingestão de comida excessivamente temperada, gordurosa, cafeinada, além de excessivo consumo de frutas cítricas e outros hortifrutigranjeiros, além do uso habitual de substâncias tóxicas, como o álcool, o fumo e outras drogas, como o ácido acetil-salicílico."

É nestas alturas que eu pergunto: o que é que falta? Que coisa mais para além de comer e beber pode o Sr. do primeiro parágrafo dizer que também faz mal??
Sexo! Só me faltava dizer que o sexo também provoca azia!

6 comments:

Jox said...

Asseguro-te que não provoca...

Xo said...

lol pois... eu acrescentava ai CONSTIPAÇÕES :p mas realmente é mt mau... rai's parta o gajo que inventou a azia :p

Metz said...

Pois....
A mim smp me disseram "tar com azia? deve ser da água que bebes" :P eheheh
Aiii o mal q faz pelo bem que sabe..sou adepto desta teoria ;)

Abraço!

Someone said...

Sex? I don't think so! ;)

Anonymous said...

É engraçado se come dá azia, se nao come tbm dá azia porq o estomago ta vazio, se faz sexo pode tbm dar azia(esquece de se alimentar de outra coisa) se não faz acho q tbm dá( e das piores).
quer um conselho bem simple?
toma um antiacido:P
um abraço pi, conselho de amiga farmacêutica lololol

Anonymous said...

Não me parece que o sexo faça azia! Pode até ser o melhor remédio para a dita!!