Wednesday, April 18, 2007

Sexo: um bem de primeira necessidade!

Nos últimos tempos tenho visto em variados artigos que a comunidade médica considera importante a actividade sexual. Parece ser aceite que o sexo contribui para a formação correcta de um adulto e para a manutenção de uma vida saudável tanto a nível físico como psíquico.
Manter relações sexuais saudáveis aumenta a autoconfiança, permite fazer um "desporto" que exercita praticamente todos os músculos do corpo, produz uma série de hormonas importantes para o equilíbrio emocional, etc., etc., bla bla bla!

Então qual é o problema?

Nem toda a gente tem a felicidade de ser assaltado irremediavelmente pelo sexo oposto cada vez que sai à rua (há quem considere isto uma maldição, apesar de ser um sonho meu desde que me recordo). Existe muito boa gente que tem de se esforçar muito para se conseguir "safar"... E existem ainda aqueles que simplesmente não se "safam"!!
(existe ainda um nível mais abaixo, exclusividade minha que eu costumo designar como "o que é sexo?", mas como compreendem é uma situação sensível para mim sobre a qual preferia não falar)

A minha questão é a seguinte:
Visto que existe claramente um beneficio para a saúde em ter relações sexuais frequentes, e havendo pessoas que têm claramente muita dificuldade em "safar-se", alguma coisa devia ser feita!

Eu faço a seguinte proposta: O SNS (Serviço Nacional de Saúde) devia providenciar um serviço que permitisse aos utentes mais "desfavorecidos", no sentido sexual e não financeiro, obter as suas relações sexuais.
Podia haver desde a consulta esporádica para uma situação de abstinência ocasional, passando pelos tratamentos intensivos, consultas recorrentes para os casos crónicos, até ao serviço de Urgência prestado a situações graves.
Creio que o SNS deveria também comparticipar o acesso a instituições privadas que realizassem esse mesmo serviço, por exemplo para os utentes com melhores recursos financeiros, que prefiram estar numa instituição mais luxuosa e mais relaxada. Temos de concordar que as urgências de um hospital ou centro de saúde não são locais propriamente estimulantes...

11 comments:

Conejito said...

Pah tens o meu voto! 3,14 a presidente!!

Mas acredita em mim... é uma maldição! looool

Abraço

Metz said...

LLLLLLLOOOOOOLLLLLL no geral eu concordo... :P
A favor da comparticipação do estado na manutenção da boa saúde em Portugal!!

É caso para aplicar a famosa expressão "Gostas de fode*??" :P

Abraço!

Metz said...

Como nao da para editar o comment e nao me apetece apagá-lo, os mais sensiveis reparem em todo um esforço da minha parte em nao ferir susceptibilidades em escrever a palavra FOD** e apenas a censurar o R...Foi um lapso! :P

Abraço

Xo said...

sinceramente, se ha sessoes pra tudo, pra ir ao cinema, cafe, noitadas, até de leitura... e se toda a comunicade médica diz que só faz bem.. era uma boa proposta a enviar para o SNS... faz a petição, nós assinamos :p

CulinariadoCumbibio said...

Eu não te conheço mas já ouvi dizer que o encontro está para breve, por isso também vou deixar aqui a minha marca de penetra! Axo que a imagem de enfermeira boazona devia ser posta em prática! Senhoras e senhores que trabalham à noite e não descontam para a segurança social deveriam trabalhar a full time numa qualquer clínica privada perto de nós para nos proporcionarem um nível de saúde mais elevado! Assim eles eram acompanhados também e não haveriam doenças a ser espalhadas ;) Eu também assino! Desde já digo que não tenho NENHUMA razão para frequentar tal instituição visto estar MUITO BEM SERVIDA! Mas um dia poderei precisar... nunca se sabe!Espero bem que não!!!! ***
Angelshine

gil said...

hmm er ya... tipo.. desculpem a contundência mas - legalize o putedo nacional, é mais ou menos isso, ou percebi mal? =P

Someone said...

Não está mal pensado este post :D

Jox said...

E domicilios, não?

Daniel Silva said...

Em grande!

Abraço ;)

Anonymous said...

Concordo que alguma coisa deveria ser feita!
O que preferes? Privatizar? e sim, só os magnatas que não se "safam" aparecem por lá! Ou, criar Salas de xuto?
Quer dizer, neste caso seria salas de tudo ao molho e fé em Deus!! (um bocadinho inapropriado, digo eu! Suponho que depois aparecia o comentario: "eheheh a minha é maior que a tua!")
A intenção é "safarmo-nos" TODOS, por isto há que pensar mt bem nesta tua brilhante ideia para o bem da comunidade heterossexual.

Anonymous said...

Amiable brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.